Criar um Site Grátis Fantástico

GASA- QUEM SOMOS

Informativo

arquivos

Atendimento Paracatu

NOSSO ESTATUTO

O time

Eventos

Apocalipse Revelação ou Mister

Apocalipse Lição 2

FESTA DAS CRIANÇAS

Eventos Vila Aparecida

DEFINIÇÃO

confraternização

caminhando com JESUS

AÇÕES EM 2011

Atendimento Habitacional

Contactos




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Total de visitas: 2650
 
     GASA
Informativo

INFORMATIVO-GASA

ALEGRIA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO
SANTO ANTÔNIO


Desde que foi fundado, o Grupo de Amigos Santo Antônio (GASA) vem procurando prestar serviços no bairro Santo Antônio. E hoje podemos afirmar que na maioria das vezes o sucesso foi alcançado.
Sucesso este, iniciado com a Primeira Festa das Crianças (10/2001) no bairro Santo Antônio, organizada pelo GASA e pelo AIAC. O evento contou com o apoio do SESI, CVRD e mais de trinta voluntários entre outras empresas e autoridades. Houve várias brincadeiras, caraoquê, balão pula-pula, cama-elástica e até corte de cabelo e distribuição de brinquedos, pipocas, salgadinhos, algodão doce, etc.
O GASA e o AIAC agradecem à todos que colaboraram com a festa e esperam contar novamente, com a colaboração de todos.


Placas são colocadas nas Ruas do Bairro


Os voluntários do GASA continuam em ação. Em parceria com o empresário Gerson da Vidrobox (Ouro Preto) foi colocado em todo o bairro placas em com os nomes das ruas.
Em reunião realizada com a comunidade, o GASA teve a aprovação de todos os presentes para que fosse colocada nas ruas placas indicando os respectivos nome das mesmas. Isso porque, até então, nenhuma rua do bairro tinha indicação do nome.
Imediatamente o GASA procurou empresas que pudessem fornecer essas placas e, felizmente, encontrou o empresário Gerson , que doou com satisfação todas elas.

 


No dia 15/12/01, quarenta placas de alumínio, com o nome de todas ruas, foram colocadas no bairro Santo Antônio, pelos membros do GASA e vários outros voluntários da comunidade. Deixando cada rua com seu respectivo nome.
O GASA, em nome de toda a comunidade do Santo Antônio, agradece ao empresário Gerson, que contribuiu para que as nossas ruas tivessem pelo menos um nome. São atitudes como esta que nos dão incentivo para buscar dias melhores.
Que esse gesto de doação sirva de exemplo para todos os empresários de Mariana para que reconheçam a necessidade que se há em ajudar as comunidades. Grande são as pequenas coisas que fazem a diferença na sociedade.


Campo de futebol já está perto de se tornar realidade no Bairro Santo Antônio


Preocupados com as condições de vida no bairro Santo Antônio, o GASA procura incentivar a prática de esportes nos moradores, através da construção de um campo de futebol. O público alvo será as crianças, com a criação de uma escolinha de futebol, que terá como objetivo principal afastá-las de tudo aquilo que lhes for prejudicial.
Na tentativa de conseguir recursos para esse fim, o GASA teve a felicidade de ser recebido pelo advogado da Companhia Mina
de Passagem (CMP), Aristides Matias, que em um gesto de humanidade, não mediu esforços e cedeu uma área 42 mil metros quadrados ao GASA para a construção do campo.
Para dar prosseguimento ao projeto a comunidade espera contar com o apoio das empresas e da prefeitura. Para que se possa construir um futuro melhor para uma comunidade que há tantos anos vem sofrendo com o preconceito e a discriminação de tantas pessoas que nada fazem em prol daqueles que, muitas vezes, não têm se quer uma área de lazer.


GASA apoia Projeto Limpa Carmo


O Projeto Limpa Carmo, desenvolvido pelo Grupo de Voluntariados da SAMARCO, vem desenvolvendo um belíssimo trabalho. Um trabalho de esforço e boa vontade. Todos os sábados, eles dedicam parte do seu dia em prol da limpeza e preservação do Ribeirão do Carmo. No Sábado do dia 03/03/02, o grupo esteve no bairro Santo Antônio para arborizar as margens do Ribeirão e foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pelos moradores do local e por mais de quarenta voluntários ligados ao Grupo de Amigos Santo Antônio (GASA) que se uniram em um mutirão para ajudar no plantio das mudas. Agora, quem fez feio foi o chefe de transporte da prefeitura, que, mesmo fazendo parceria com a Samarco neste projeto, negou-se a fazer o transporte da terra que seria necessária ao plantio das mudas. Segundo ele não havia caminhão disponível para atender o bairro Santo Antônio. Mas a união, como sempre, fez a diferença, pois a terra foi trazida na caminhonete de um dos voluntários, que precisou de dar várias viagens. Foram plantadas mais de quarenta mudas, e até algumas ruas também foram arborizadas. Podemos perceber que o Santo Antônio será, em pouco tempo, um bairro muito melhor, pois até os voluntários da Samarco ficaram surpresos com a dedicação dos moradores e o desprendimento dos mesmos em ajudar nos projetos de melhorias da comunidade.

 


GASA recebe lixeiras dos voluntários da SAMARCO


O GASA, recebeu dos voluntários da SAMARCO a doação de oito lixeiras de rua . Estas foram colocadas nas ruas onde se encontra o maior fluxo de pessoas .
A colocação de lixeiras nas ruas do bairro foi uma reivindicação da comunidade, que não tinha onde colocar o lixo para ser recolhido pelo caminhão. Isso porque os poucos tambores existentes para esse fim estavam sempre transbordando de lixo, pois não suportavam a demanda, e quando colocados em sacos plásticos, fora dos tambores, os lixos eram espalhados pelas ruas por animais.
A comunidade tem demonstrado com isso exemplo de união e dedicação, e hoje já soma mais de setenta voluntários, com objetivo de valorizar e melhorar as condições de vida do bairro. Objetivo esse que se consegue com o apoio de empresa como a SAMARCO .
.

Oficinas artísticas estão sendo realizadas no Santo Antônio.
Oficinas de teatro, música, circo e dança estão sendo realizadas no Bairro Santo Antônio. Iniciadas no dia 20 de maio e com término previsto para agosto, as oficinas fazem parte do programa Portas para Cidadania da SAMARCO. Todos os alunos que fizeram inscrição para as oficinas foram matriculados. As aulas são ministradas por monitores contratados pela SAMARCO,de Segunda à Quarta-feira.
A realização das oficinas no bairro contou com o apoio do (GASA) e do Grupo de Jovens AIAC, que divulgaram o programa, fizeram as inscrições, conseguiram o espaço físico, etc.
O GASA espera um ótimo desempenho dos alunos para que o bairro possa sempre beneficiar-se dos programas culturais da SAMARCO .

 

 

 

 

 

 

 

 

I mostra de musical do Bairro Santo Antônio

No dia 16 de junho foi realizada a Primeira Amostra Musical do Bairro Santo Antônio. O evento, organizado pelo GASA, teve por objetivo descobrir e dar oportunidades àqueles artistas do bairro que vivem no anonimato.
As 13;30 teve uma bela tarde de lazer, com a presença das bandas do local. Cada banda teve a oportunidade de apresentar três músicas. A bandas eram de diferentes estilos musicais, desde o sertanejo até o Rock, satisfazendo, assim, as preferências de todos os presentes.
O grupo de jovens AIAC fechou a festa com uma belíssima apresentação de quadrilha que recebeu aplausos calorosos do público.
O GASA demonstrou com isso, preocupar-se, também, com a cultura dos moradores do Santo Antônio, e com a divulgação dos artistas local.
Para a realização do evento o GASA teve como parceira a SAMARCO e contou com o apoio da planeta produções, da prefeitura municipal de Mariana e do SESI.
O GASA agradece a colaboração da Schincariol, Café DuMonte, Supergasbras, Joãozinho Automóveis e pneus São Paulo.

II mostra de musical é sucesso no Bairro Santo Antônio


Realizou-se neste domingo, 29/07/03, a II Mostra Musical do Bairro Santo Antônio.
A programação teve início às 13:30 com um jogo de bingo. Logo após, o cantor da comunidade, Letin da Viola fez a abertura musical, e foi muito aplaudido pelo grande público que delirou ao som da viola.
Logo após vieram as apresentações de SDM, Tiago, Os Filhos de Águas Claras, Fole Suing, Quem Sabe Samba, Patrocínio e Banda, DJ's MC's Herdeiros do Samba, Patron e o grupo de dança CUG FUNK que fizeram a festa até as 21;00h.
Alem de Barraquinhas e sorteio de vários brindes durante a programação, a festividades contou com o apoio do Grupo de jovens AIAC, que fechou a festa com uma belíssima apresentação de quadrilha que recebeu aplausos calorosos do publico.
Para realização deste evento o Grupo de Amigos Santo Antônio (GASA) teve como parceria o SESI e contou com o apoio de vários comerciantes da cidade.
Para Dan Mol presidente do GASA alem de valorizar a auto estima dos artistas da comunidade o evento trouxe ao publico um domingo de lazer com muita alegria em um ambiente de paz e harmonia.

O evento foi abrilhantado o pela quadrilha do grupo de Jovens AIAC que fechou as festividades.

 

 

Asfalto, reivindicação que esta se tornando pesadelo

 

O bairro Santo Antônio é um dos bairros mais antigos de Mariana. Mas quem não sabe disso jamais imagina tal fato. Isso porque, infelizmente, os políticos Marianenses só enxergam o bairro em época de eleição, quando fazem suas promessas e compras de voto.
As poucas obras existentes no bairro só foram feitas quando o prefeito ainda era João Ramos . Daí em diante o Santo Antônio foi esquecido novamente.
Quando o atual prefeito, Celso Cota, assumiu a prefeitura prometeu em campanha a colocação do asfalto em todo o bairro. Mas como promessa é promessa, para os moradores o asfalto ainda era um sonho. Mas quando o prefeito teve pessoalmente no bairro, em reunião com todos os moradores e assumiu este compromisso novamente , a população passou a acreditar.
Mas o tempo está passando, e o asfalto até hoje nada. O povo já não agüenta mais tanta poeira e tantos buracos nas ruas . A comunidade espera, impaciente, que o prefeito cumpra, o mais rápido possível, este compromisso assumido. Até porque, já se passaram um ano e seis meses de administração e o bairro continua no esquecimento.

Usaram transporte da prefeitura em crime ambiental
A pior ficou por conta do motorista da prefeitura, conhecido como Doidão. Ele usou o caminhão da prefeitura para arrastar um animal já se decompondo pelo bairro. E o pior, deixou a carniça bem perto do nosso bairro, pertinho de um lugar onde as crianças usam como campo. Só depois de dois dias foi enterrado o animal. Queremos lembrar este senhor que aqui não é cemitério de cavalo, que esse desrespeito com a comunidade não se repita.

 

 

 

 

 

INFORMATIVO-GASA

Iluminação de rua só quando há vaga-lumes
É difícil de acreditar mas é verdade: num bairro com tantos problemas, como o Santo Antônio, ainda exista rua sem iluminação pública.
Moradores da rua Beira Rio, no Bairro Santo Antônio, parecem estar vivendo em décadas passadas, quando a iluminação pública ainda era através de lamparinas. Pois, segundo moradores, a rua é um "breu" a única claridade existente é quando há vaga-lumes. Eles vivem, ainda, um drama, pois a rua serve de encontros de marginais, que fazem do local, área de prostituição e uso de drogas.
Isso, simplesmente é uma vergonha. Em pleno século XXI, num bairro tão perto do centro da cidade existir rua sem iluminação pública, sem calçamento, sem rede de esgoto adequada, sem coleta de lixo.
A comunidade espera que os responsáveis tome alguma providência, porque a época da lamparina já passou, os vaga-lumes não recebem pra isso e o povo paga taxa de iluminação pública.

Entulho e esgoto a céu aberto é problema antigo no Bairro


Infelizmente o passado condena. Na administração passada foram jogados entulhos no final da rua B no Bairro Santo Antônio , e o pior que a maioria deste entulho foi deixado nesta area pelos caminhões da prefeitura que serviu de incentivo a pessoas jogarem também alguns carrinhos onde se formou uma montanha de entulho e lixo em um local que poderia ser hoje uma praça . Para complicar ainda mais a situação, neste mesmo local existe um córrego que recebe rede de esgoto a céu aberto levando o lixo até o ribeirão do Carmo e colocando em risco vidas de pessoas que ali circulam , principalmente os menores que muitas vezes não tem consciência do mal que possa causar aquela podridão.
Esperamos que a atual administração conserte um erro daqueles que não tiveram respeito com nossa comunidade.


RAPIDINHAS

Água de boa qualidade
Existe uma nascente no bairro Santo Antônio que abastece a muitos moradores, água pura e saudável . Lá existe uma bica que esta precisando de melhorias. A prefeitura deveria dar uma olhada no local, a comunidade agradeceria.


Nosso futuro depende de nós
Já esta na hora de fazer alguma coisa para a criançada do Bairro Santo Antônio. A moçada aqui não é pouca não, e esta a espera que algo seja feito, como: creches, escola de arte e incentivo ao esporte. Vamos cuidar do nosso futuro, antes que seja tarde .


Esporte solidário
Agradecemos ao SESI pelo brilhante projeto Esporte Solidário. As crianças do nosso bairro que estão participando estão adorando . Valeu Nilson !

Moradores não molham mais o pé
A prefeitura construiu uma passarela ligando o bairro Santo Antônio ao bairro Bom Sucesso. A reivindicação da comunidade foi atendida. É isso aí prefeito, assim que se faz.
Risco de desabamento é coisa do passado
A construção de um muro de arrimo perto da capela do bairro Santo Antônio foi um belo trabalho feito pela prefeitura. Essa obra tirou vários moradores do perigo de desabamento. Parabéns Celso!

Esperança de dias melhores
O bairro Santo Antônio vem recebendo o maior apoio da SAMARCO . Apoio que tem deixando a comunidade com melhores expectativas para o futuro. A empresa, em dois meses de atuação no bairro, é hoje a que mais investiu na área cultural e ambiental do mesmo. O GASA espera contar sempre com o apoio da SAMARCO, que esta de portas abertas às comunidades. Obrigado SAMARCO. A comunidade agradece.

 

Tráfego de caminhões causa danos em residências no Bairro


O bairro Santo Antônio situa-se às margens do Ribeirão do Carmo, ou seja em uma "praia" daí o seu apelido Prainha. Antes das existência do bairro, o local era explorado pela CMP ( Companhia da Mina da Passagem) na busca de ouro. Hoje a aproximadamente 2km há exploração de areia para construção civil.
Os moradores do bairro vem sofrendo com o tráfego de caminhões pesados, causando poeira, e abalando as residências que estão sendo danificadas com constantes rachaduras. Além destes caminhões trafegam também caminhões de cascalho, retirados nas margens do Ribeirão.
a comunidade deixa claro que não é contra pessoas que estão trabalhando tirando areias onde estão tirando o seu sustento, mas pede aos órgãos competentes que procure uma alternativa que não prejudique nossa comunidade.

 

INFORMATIVO-GASA

Aconteceu
Dia 09 setembro a primeira apresentação dos alunos de teatro do bairro Santo Antônio, Colina e do distrito de Antônio Pereira. Este é um projeto que faz parte do programa portas para cidadania da SAMARCO, tendo o apoio da Prefeitura, SESI, Sempre Viva e a produção da Planeta Produções tendo parceria as comunidades. No Bairro Santo Antônio o GASA contou com o apoio do Grupo de jovens AIAC e teve a colaboração do Sr Gilson Ramos que cedeu gratuitamente o espaço.
O Grupo de Amigos Santo Antônio deseja a todos participantes felicidades em suas próximas apresentações.

Primeiro ano do GASA

Colocação de placas em todas as ruas do bairro
Com participação de oito equipes Aconteceu o primeiro torneio futsal em beneficio das crianças.
Realização do melhor evento já realizado no bairro. várias brincadeiras como balão pula -pula, cama elástica, etc. distribuição de mais de seiscentos brindes, mais de mil salgadinhos mil e quinhentos algodão doce.
Juntos com o grupo de voluntários da SAMARCO, a plantação de setenta mudas de árvores no bairro;
Colocação trinta coletores de lixo nas ruas do bairro
Realização da "Primeira Mostra Musical do Bairro Santo Antônio" com participação de dez bandas, todas elas da comunidade.
Implantação de oficinas de teatro com participação de trinta alunos.
Pela CMP através do advogado Aristides Matias foi entregue ao GASA um terreno com 45 813 m para construção de uma área de lazer no bairro.


Bloco popular
Com o tema "Todos pela paz" , o Bloco Popular estreou seu primeiro desfile no carnaval de Mariana. Formado em sua maioria por integrantes do Grupo de Jovens AIAC e do GASA, o bloco pediu pela paz no mundo e sua alegria contagiou a todos, de forma que, muitos foliões uniram-se ao bloco para também cantarem pela paz. Valeu rapaziada!

Tudo isso é fruto de um trabalho ativo de todos os membros do GASA,
Junto com seu apoio e de sua empresa